Páginas

9 de fevereiro de 2014

Livros que viraram os filmes mais esperados de 2014

Parece que o ano de 2014 vai ser um ano de ótimos lançamentos. Eu resolvi fazer uma lista dos livro que foram adaptados para as telas do cinema e que sem dúvida, se tornaram febre no mundo inteiro. Uns já são antes mesmo de virarem filmes, e outro sem dúvidas se tornaram. Mal posso esperar pelos lançamentos abaixo:

1. O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros

Eu comprei o livro assim que lançou no Brasil, mas nunca peguei para ler. Só que na época ainda estava na febre de vampiros, era vampiros para todos os lados e com isso eu acabei não dando tanta atenção por já está um pouco cansada. Mas agora que vai virar filme, eu vou tira-lo da minha estante para ler antes de ir ao cinema. Assim posso falar " O livrro é bem melhor que o filme", quem nunca?!
O filme basicamente conta a história de Rose Hathaway, meio humana e meio vampira, que tem o dever se ser a guardiã de sua amiga Lissa Dragomir, a qual é a princesa de uma família real muito importante conhecidos como Moroi. Rose tem que proteger Liss de uma raça de vampiros poderosos que se corromperam e precisam de sangue dos Moroi para mandar sua imortalidade, esses são chamados de Strigoi. 
 

2. A culpa é das estrelas

O Mundo inteiro parece amar esse livro. John Green conquistou uma legião de fãs com a história de Hazel, uma menina que está em estado terminal, porém por um milagre o seu tumor encolheu, assim lhe dando mais alguns anos de vida. Hazel conhece Augustus Waters quando ele aparece um dia no grupo de apoio a crianças co câncer. Então juntos, eles vivem a história que fez o mundo inteiro chorar em cada página.
Eu particularmente não muito fã de livros que fazer chorar, então ainda não me animei para ler. E a Jenniffer (outra dona do blog) fez o favor de me contar o final da história, assim eu me desanimei mais. Vou esperar o filme sair e assisti-lo, se eu não chorar muito no cinema, sem dúvidas pegarei o livro para ler.
 

3- Divergente

Divergente foi um livro que me chamou atenção desde que foi lançado mas eu nunca o peguei para ler. Achei a história muito interessante e um pouco diferente das que vemos hoje em dia, ela fala sobre a Beatrice que com 16 anos tem que escolher entre as facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma delas representa um valor diferente, como coragem, honestidade, generosidade e outros. Ela escolhe a facção dos destemidos, diferente da família, então tem que abandonar a sua casa. Ao entrar para Dauntless, ela se torna a Tris e descobre a verdade sobre a sua própria vida, além de conhecer o Four, por quem fica intensamente encantada e ao mesmo tempo intrigada.
 

4. Maze Runner - Correr ou morrer

Eu estou esperando esse filme LOUCAMENTE, primeiro porque eu sou totalmente apaixonada pelo Dylan O'Brien e segundo porque a história é totalmente impactante. Fala sobre um mundo pós apocalipse, onde o Thomas após ter sua memória apagada, é abandonado em uma comunidade onde só tem garotos. Logo ele vê que está preso em um labirinto, onde precisa se juntar com os outros jovens para que todos possam escapar. Estou contando cada segundo para que chegue logo nos cinemas e eu possa ver milhões de vezes.
 

5.  A Esperança
Como todos sabem, esse livre mais uma sequencia da febre Jogos Vorazes. O segundo filme foi espetacular, acho que foi umas das melhores adaptações que eu assisti. Eles não fugiram muito do livro, muitas cenas exatamente como eu imaginei, quer dizer.. Muito melhores do que eu imaginei. Sem dúvidas estou contando os segundos para ver como vai ficar o final da trilogia.



Quais vocês mal podem esperar para assistir?




2 comentários:

  1. oi que legal esse post,estou aguardando o academia de vampiros,gosto do tema.
    O a culpa é das estrelas ainda não tive a oportunidade de ler mas já me indicaram várias vezes.
    Estou te seguindo e agradeço sua visita,bjus Tania

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. To doida para ver A culpa é das estrelas!
    Blog Lindo, sucesso.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir