Páginas

7 de fevereiro de 2014

Mordida - Meg Cabot


Título: Mordida     
Série: Coleção Insaciável - Vol 2
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 308
Onde Comprar:  Livraria Saraiva | Submarino


Meg Cabot realmente se superou com essa continuação.  Eu estava esperando uma continuação "aceitável" e não algo realmente maravilhoso e impactante. Mordida realmente conseguiu mexer com as minhas emoções.

Após a batalha do primeiro livro, Meena Harper decidiu que usaria seu dom para salvar mais pessoas e aceitou entrar para a guarda Palatina. Ela avisa os guardas o que fazer ou não fazer, assim eles podiam poupar as suas vidas e salvar muitas mais. Logo no início, Meena tem um sonho com seu ex namorado, David Delmonico, o que foi mais uma premonição. Sonhou que ele iria morrer e tinha que fazer alguma coisa para evitar, então resolveu marcar um encontro com e avisá-lo. 

Mas Meena não contava com uma coisa.. David já estava morto! Ele se transformou em um vampiro sedento por sangue e por outras coisas também. Ela não tinha para onde correr, não contava com essa, saiu de casa apenas com as chaves, nunca iria imaginar que David era um vampiro. Para sua sorte, o charmoso lindo maravilhoso perfeito tudo o que uma menina poderia querer Lucien Antonesco apareceu, depois de muito tempo desaparecido, para salvar a sua amada. 

A guarda palatina contribuiu uma cede em Manhattan, onde Abraham era quem comandava e Alaric um dos superiores. Esse era um dos motivos se Lucien não aparecer muito, a missão palatina se resumia em capturar o príncipe das trevas. E sem dúvidas, Alaric daria a vida por isso se precisasse.

Não posso esquecer  de citar o meu personagem favorito.. Jon! Se você também gosta dele, vai amar o que o espera nesse livro. Finalmente ele consegue dar um passo a mais com Yalena. Depois de tanto tempo de dúvidas ele finalmente cria coragem e a convida para sair. Além disso, Jon consegue projetar algo que vai dar o rumo que tanto buscou para sua vida.

A história se desenrola de um jeito inesperado, todos os detalhes tem um pouco de verdade, tanto que no final do livro a escritora coloca uma nota de todos os fatos. Eu realmente fiquei impressionada. E pela primeira vez (que eu tenha lido) um padre vindo do Brasil tomou conta da trama junto com a pior raça de vampiros! Meg dá uma reviravolta na história que nas últimas trinta páginas eu não conseguia ler uma frase sem gritar. E o final.. fiquei de boca aberta e desesperada por uma continuação.

Achei a história de Mordida melhor que a de Insaciável. No primeiro, alguns personagens eram um pouco enfadonhos e eu tive vontade de pular algumas partes, mas no segundo eu li cada ponto com atenção. Esse sem dúvida vai entrar para a minha lista de favoritos e eu espero desesperadamente uma continuação. E claro, recomendo a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário